domingo, 27 de maio de 2012

CAMARO 1981 - Z28

O modelo 1981 era praticamente inalterado entre 1980 e seria o modelo do ano passado para a segunda geração do Camaro. O Z28 foi ainda alimentado por um 350 cu in (5,7 L) V8, no entanto, devido a novas regulamentações de emissões do motor estava equipado com uma unidade de CCC (computador de controle de comando), pela primeira vez. Este predecessor para os módulos de controle de motores modernos tiveram um sensor de oxigênio, um carburador controlado eletronicamente, um sensor de posição do acelerador, sensores de refrigeração, um sensor de pressão barométrica, um Manifold sensor de pressão absoluta (MAP), e uma luz do motor da verificação no painel. A transmissão foi agora equipado com um conversor de binário travamento, controlada pelo CCC também. O CCC também poderia ser utilizado como uma ferramenta de auto-diagnóstico. No entanto, como o objetivo desta mudança foi a redução das emissões estritamente, a potência caiu para 175 hp (130 kW; 177 PS). Este motor era agora só está disponível com uma transmissão automática, enquanto as versões de quatro velocidades manual teve a hp 165 (123 kW; 167 PS) 305 cu in (5,0 L), que era o único motor oferecido em Z28s vendidos na Califórnia, e em seguida, apenas com uma automática. Modelos canadenses, no entanto, ainda pode obter a combinação 350 e 4 marchas, e não foram equipados com um CCC. Canadenses 1981 Camaros foram, assim, idêntico a 1980 modelo dos EUA. Modelos RS foram lançadas este ano, mas a designação RS reapareceria em 1989. A produção total tinha caído para baixo para 126.139 de uma elevação de 282.571, em 1979.








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