HOT WHEELS RS

sábado, 10 de novembro de 2012

NEW BEETLE 2012

O New Beetle trouxe de volta as formas do carismático Fusca, mas, depois de 12 anos de vida, precisava de uma atualização. A nova geração do "besouro" está um pouco menos arredondada, mas ainda guarda semelhanças com o Volkswagen mais famoso de todos os tempos. 

O Beetle 2012 - que perde a palavra "New" em seu nome de batismo - ganhou formas mais musculosas, numa tentativa de deixá-lo mais esportivo e, de quebra, conquistar a simpatia do público masculino. De fato, olhando com mais atenção nota-se o esforço dos designers em fazer o Beetle parecer mais encorpado sem perder as referências nostálgicas de lado, como a BMW fez bem como o MINI Cooper. 

Na frente, os faróis arredondados estão mais largos e podem ser equipados com iluminação bi-xenon e LEDs, itens cada vez mais presentes nos lançamentos mundiais. Olhando de lado, o Beetle 2012 se destaca pelo para-brisa recuado, o teto reto (inspirado no conceito Ragster, de 2005) e a queda da traseira, que lembra o Fusca original. E por falar na parte de trás, o Beetle substituiu as antigas lanternas redondas por um conjunto em forma de "U" deitado, parecido com as lanternas do Scirocco. No geral, o besouro cresceu: ele está 8,4 centímetros mais largo e 15,2 centímetros mais longo que seu antecessor. 

O interior trocou o ar lúdico e as formas arredondadas por uma cabine mais sóbria. Há traços de esportividade no formato do volante e nos três mostradores analógicos no topo do console central, mas os traços do habitáculo aproximam o Beetle da austeridade de seus primos Golf, Passat e Touareg. 

O veículo terá três opções de acabamento - Beetle, Design e Sport - e cada uma delas vai contar com revestimentos e itens exclusivos, embora a VW não tenha revelado detalhes. O Beetle pode ser equipado com itens até então inéditos no modelo, como partida sem chave, sistema de navegação por satélite e teto solar panorâmico. Na segurança, o novo modelo faz bonito, com a oferta de controle de estabilidade (ESP) e seis airbags de fábrica. A versão mais luxuosa será equipada também com o bloqueio eletrônico do diferencial (XDS) que equipa a sexta geração do Golf. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário