O Fleetline Chevrolet foi introduzido no final do ano de 1941, como um 4-porta . Em 1942, um fastback 2 portas "aerosedan" tornou-se uma opção. Em 1947, o Fleetline tinha 71,26% das vendas da Chevrolet,de 1949 à 1952 , o fasback foi o único modelo oferecido, a Chevrolet abandonou o Fleetline em 1953. A produção foi adiada indefinidamente em 1942 devido a Segunda Guerra Mundial , depois de 110.000 carros fabricados, embora alguns milhares Chevrolet cupês e sedãs foram produzidos durante os anos da guerra para uso pessoal militar. Em 1945, a produção para os civis foi retomada. A série original foi produzida até 1948.
A Fleetline redesenhado com contorno corporal reduzida e pára-lamas traseiros integrados foi oferecido entre 1949 e 1952. Foi referido como um "fastback" por causa de seu telhado inclinado distinta que se estendeu até a tampa da mala. O Fleetline durante os anos de 1949 a 1950 também teve um olhar inferior do que um sedan, com o pára-brisa um pouco mais curto na altura do que um sedan padrão. Os modelos de 1949 a 1951 foram feitas em ambos os 4-2-portas e modelos, com apenas a parte inferior das portas, sendo intercambiável com uma porta sedan. A série Fleetline é altamente collectible hoje, com a sua aparência elegante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário