O Monte Carlo suportou seis gerações de design. Os quatro primeiros (1970-72, 1973-77, 1978-80 e 1981-88) eram de um estilo de cupê de tração traseira, motor V8 (V6 disponível a partir de 1978), utilizando construção do corpo-em-armação separada . Os posteriores às rodas traseiras-drive gerações contrariou a tendência da unidade corpo-construção, juntamente com motores menores, que se tornaram mais prevalentes no início de 1980 como montadoras reduzido as suas linhas de veículos para atender à crescente rigorosos de economia de combustível regulamentos, na sequência de dois energia crises que levaram à escassez de gasolina e os preços de bomba disparada em 1973-74 e 1979-80. Apesar dessas tendências, o Monte Carlo permaneceu um vendedor popular e ainda recuperou a versão SS (inicialmente oferecido para 1970-71 com 454 polegadas cúbicas V8) a partir de meados de 1983-1988 com uma alta performance 305 polegadas cúbicas V8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário