A história do Corvette SR-2 é muito interessante com um charme peculiar. O primeiro SR-2 começou como um projeto de pai para filho. Harley Earl, o então todo poderoso vice presidente de Design da GM e o homem que criou o Corvette, tinha um pequeno problema: Seu filho Jerry Earl era um entusiasta e piloto. Mas o problema ficou pior porque Jerry tinha uma Ferrari e esse era o carro que ele usava para competir. Não era qualquer Ferrari mas sim uma 250 MM Vignale 1953.
Dificilmente você não é notado correndo com uma Ferrari e sendo filho de Harley Earl. Dessa forma o alto escalão da GM mandou o pai pedir para o filho parar de correr com uma Ferrari. Assim, como bom pai, ao invés de proibir Jerry de correr, Earl resolve fazer um acordo com o seu filho. "Filho, se você vender a sua Ferrari eu vou lhe construir um Corvette especial para correr." Depois que a idéia se concretizou, Bill Mitchell que era o braço direito de Earl (e seu sucessor, o responsável pelo futuro Stingray) também quis um SR-2. Foi construido um segundo SR-2 mas no final um terceiro foi feito para o presidente da GM na época, Harlow Curtice para ser um show car. O terceiro carro que era o show car não tinha freios de competição bem como alguns detalhes técnicos importantes. Todos os 3 carros nasceram em St. Louis como Corvettes de série sendo posteriormente mandados para o estúdio de design em Warren, Michingan para modificações cosméticas e preparação de corrida. O primeiro Corvette dado à Jerry tinha o número de chassis (vin) E56F002522 e foi concluido na primavera de 1956. O carro de Jerry Earl era azul e o de Mitchell vermelho, permanecem assim até hoje.
UAU!...desculpe a ignorancia... é novo na HW este modelo? não aguento mais olhar as gondolas e ver a mesma coisa. 2 carrefour, 3 americanas, um walmart, uma pbkid e uma hi-happy e naaaaada. :(
ResponderExcluirabraço
Faz parte de um pack so com corvettes, vale apena pois todos os modelos sao lindos.
ResponderExcluir